Durante reunião na Secretaria Estadual de Administração, o deputado estadual Moisemar Marinho, acompanhou o presidente do Sindicato da Polícia Civil, Ubiratan Rebello, para solicitarem ao Secretário alterações no plano de saúde Servir, para que todos os funcionários públicos tenham oportunidade de aderir.
Conforme o deputado, o principal objetivo é beneficiar os servidores e seus dependentes de modo a oferecer uma assistência mais condizente com a realidade de cada um. “A ampliação da idade limite para dependentes e a flexibilização dos prazos de carência atendem às demandas contemporâneas e às necessidades dos beneficiários, promovendo uma assistência à saúde mais eficiente, inclusiva e adaptada aos cenários atuais”, frisou Moisemar.
Carência
Entre as solicitações, o deputado e os representantes solicitaram a não exigência de carência, para aqueles que virão oriundos de outro plano de saúde.
Limite de idade dos dependentes
Além disso, foi solicitado ainda que seja estendida a cobertura para que os filhos dos beneficiários sejam considerados dependentes até os 36 anos de idade, atualmente o limite é 21 anos.
Vale destacar, que para facilitar a transição, o aproveitamento de prazos de carência e a redução dos mesmos nos procedimentos específicos agilizam o acesso aos serviços de saúde, beneficiando os novos inscritos provenientes de outros planos.
Progressões
Outra pauta tratada com o Secretário foi a solicitação do cumprimento imediato pela SECAD do pagamento das progressões assim que houver a decisão do Pleno do Tribunal de Justiça. Conforme a diretoria do Sindicato, esta pauta é uma das principais solicitações dos servidores, que buscam o cumprimento dos seus direitos.