Saiba o que significa opressão islâmica e como ela afeta cristãos que vivem em países onde a maioria da população é muçulmana e o radicalismo islâmico é presente. A opressão pode se manifestar de maneira moderada, através de pressão psicológica e constrangimento, ou pode envolver ataques violentos de grupos extremistas. É importante lembrar que nem todos os muçulmanos têm uma postura hostil com cristãos, mas existem extremistas que acreditam que a religião muçulmana deve ser imposta a qualquer custo.
Um exemplo dessa opressão é o caso de Samil (pseudônimo), um jovem que vivia em um país na Ásia Central e que decidiu seguir a Jesus em 2007. Sua família e o líder espiritual islâmico não aceitaram sua conversão e o pressionaram intensamente, chegando a afirmar que ele havia recebido dinheiro da igreja e o acusando de traição. Quando Samil se tornou noivo de uma cristã, seu pai o expulsou de casa e ele ficou vagando pelas ruas sem saber para onde ir.
No entanto, Samil encontrou forças para resistir à perseguição quando conheceu parceiros da organização Portas Abertas, que o ensinaram a defender sua fé em Jesus diante da oposição e a apresentá-la à comunidade local com sabedoria. Hoje, ele testemunha que Deus o ajudou a superar a dificuldade de amar aqueles que o odeiam e machucaram, e consegue abençoá-los e orar por eles.
Com Portas Abertas