Nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2024, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, liderada pelo Pastor Presidente José Wellington Bezerra da Costa, realizará a consagração de novos Diáconos e Presbíteros nas congregações da capital e região metropolitana. O cerimonial anual é uma resposta ao contínuo crescimento da igreja na região.
O processo para selecionar e consagrar novos obreiros é meticuloso e exige um comprometimento sério desde a indicação até a cerimônia de consagração. O Pastor Presidente autoriza a Secretaria Geral a fazer uma chamada, circulando um boletim interno entre os Pastores Setoriais. Estes, por sua vez, solicitam indicações aos dirigentes de congregações. Os indicados passam por uma rigorosa preparação, fornecendo documentação que inclui certidão de casamento, atestado de antecedentes criminais, entre outros requisitos.
“Nomes tendo sido apresentados no setor, os indicados começam a preparar a documentação solicitada, que conta com itens como certidão de casamento, atestado de antecedentes criminais, comprovante de cartório da inexistência de processos no nome do obreiro, carta da esposa de próprio punho, dentre outros”.
Site da AD Belém
A documentação é entregue nas sedes dos setores, passando por uma triagem e consulta a cartórios antes de ser enviada ao Belém. Após a fase burocrática, os nomes são examinados em uma reunião do Crivo, onde Pastores Setoriais analisam cada candidato individualmente.
No último sábado, 20 de janeiro, os aprovados foram convocados para uma Palestra exclusiva conduzida pelo Pastor Presidente José Wellington Bezerra da Costa. A palestra iniciou-se com orações e cânticos, seguidos pelas boas-vindas do Pastor Presidente, destacando a responsabilidade dos novos obreiros e a importância de servir ao Senhor.
O Pastor Vice-Presidente José Wellington Costa Junior, em sua fala, orientou os candidatos ao diaconato, apresentando a estrutura detalhada do Ministério e enfatizando a responsabilidade que terão nas congregações.
Para os candidatos ao Presbitério, o Pastor Wellington Junior discorreu sobre a importância da liturgia e da preservação da doutrina da Assembleia de Deus. Ele instigou os futuros Presbíteros a zelarem pelo perfil da igreja e ressaltou a simplicidade e essencialidade da liturgia, fundamentando-se em 1º Timóteo 4:14-16.
“Não mudemos a liturgia da Igreja; ela é simples, mas essencial para existência da nossa Igreja; na Assembleia de Deus nós nos alegramos ao cantarmos os hinos da harpa cristã; um Presbítero precisa zelar pelo perfil da nossa Igreja”.
Pastor Vice-Presidente da AD Belém, José Wellington Costa Junior
As informações e fotos do evento foram divulgadas pelo site oficial da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo – Ministério do Belém.