Há nos dias atuais um verdadeiro movimento de apostasia de alguns relevantes nomes do segmento cristão. Pastores que no Brasil foram referência anos atrás, agora pregam uma mensagem desviada. Recentemente tivemos o caso de uma ex-cantora gospel que subiu no trio elétrico em 2023 para cantar no carnaval e disse que “agora ama” tudo isso.
Para relembrar que isso não é de agora, temos um caso de algum tempo atrás que chocou a comunidade religiosa.
Kevin Max, ex-integrante da banda DC Talk, surpreendeu seus seguidores em 2021 ao anunciar que a partir daquele momento se considerava um “ex-evangélico”.
O cantor norte-americano compartilhou a notícia em sua conta no Twitter, afirmando que vinha “desconstruindo” sua fé há décadas e agora seguiria “o Cristo Universal”, sem dar mais explicações sobre o que isso significa.
Em meio ao anúncio, Max compartilhou na época trechos de uma música que abordava temas como deixar para trás ensinamentos religiosos e abraçar a mudança.
Em outros tuítes, o artista se mostrou favorável a pautas da esquerda, incluindo movimentos como LGBTQ, Black Lives Matter e pró-igualdade.
Jesus está voltando!