Na noite desta segunda-feira (24), o ministro da Comunicação, Fábio Faria, declarou em coletiva de imprensa que uma auditoria feita pela campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, descobriu que o candidato Lula (PT) teve mais de 154 mil inserções a mais que ele nas rádios.
Ainda segundo Faria, a diferença foi ainda maior nas rádios do Nordeste. “Nós estamos sendo cerceados e agora o TSE vai investigar para saber porque as rádios fizeram isso, para saber de que forma foi feito isso. Isso é uma grave violação do sistema eleitoral”, afirmou ministro.
O relatório foi apresentado na manhã de hoje ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas após a coletiva de imprensa, o presidente do Tribunal, ministro Alexandre de Moraes, resolveu dar 24 horas para que a campanha de Bolsonaro prove tal diferença.
Moraes afirma que a “campanha do presidente não apresentou dados satisfatórios sobre a alegada diferença entre as inserções de Bolsonaro e Lula e enviou apenas “um suposto e apócrifo relatório de veiculações em rádio”.
Faria respondeu que o relatório com dados das rádios serão apresentados nesta terça-feira (25).