A polícia está procurando por um agressor violento depois que dois defensores pró-vida foram violentamente espancados enquantooravam do lado de fora de uma clínica da Planned Parenthood em Baltimore.
As vítimas foram identificadas pelo LifeSiteNews como Dick Schafer, de 80 anos, e Mark Crosby, de 73 anos.
Um ativista pró-vida local, John Roswell, disse ao canal pró-vida que Schafer está se recuperando em casa enquanto Crosby ainda está sendo tratado no hospital porque o “osso da placa em sua bochecha direita está completamente fraturado” e ele “está sangrando de alguma área não identificada atrás de seu olho e a órbita óssea do olho está completamente quebrada e terá que ser substituída por metal.”
De acordo com a WMAR-TV , imagens de vigilância mostram um homem não identificado se aproximando de Schafer. Segundo a polícia, o homem falava de forma agressiva. O agressor parecia estar se afastando do homem idoso antes de correr em sua direção e agarrá-lo sobre um grande vaso de cerâmica.
Momentos depois, Crosby supostamente correu para defender Schafer. Ele foi imediatamente jogado no chão, momento em que o homem que o atacou supostamente começou a socá-lo no rosto.
Antes de ir embora, o suposto agressor chutou Crosby no rosto usando o que a polícia descreveu como “força extrema”. Enquanto Crosby ainda está em tratamento na unidade de trauma de choque do Centro Médico da Universidade de Maryland, ele agora está em condição estável.
Schafer foi tratado no local com ferimentos leves.
Dr. Jay Walton, presidente do grupo Baltimore County Right to Life, criou uma campanha GoFundMe para ajudar a cobrir o custo do tratamento médico de Crosby.
“Durante anos, Mark orou em frente à Planned Parenthood na cidade de Baltimore para que as jovens mulheres assustadas e preocupadas com o aborto soubessem que são amadas, que seu bebê é amado”, escreveu Walton. “Por favor, doe para mostrar a Mark o quanto ele é amado.”
https://www.instagram.com/p/Cs3s1zouz0b/?utm_source=ig_embed&ig_rid=24b62cf0-58ff-4f59-92fa-86fda13c9e51