Um homem identificado como trans foi preso no condado de Perry, Illinois, depois de fazer ameaças de cometer um tiroteio em uma escola e assassinar crianças em nome da comunidade transgênero em resposta ao “bullying” transfóbico. As informações são de Christian Post e Reduxx.
Jason Lee Willie, de Nashville, Illinois, foi acusado em 7 de novembro no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul de Illinois por 14 acusações criminais de comunicação interestadual de ameaça de lesão, de acordo com uma acusação federal.
Em 14 de agosto, o FBI da área de Springfield interceptou uma transmissão ao vivo nas redes sociais que considerou “suspeita”. No vídeo, um indivíduo foi visto fazendo uma série de ameaças perturbadoras a escolas e crianças locais, indicando especificamente que havia conspirações em andamento para cometer um tiroteio em uma escola, embora nenhuma instituição tenha sido nomeada.
Usando o endereço IP associado ao stream, o FBI conseguiu identificar o indivíduo que fez as ameaças como Jason L. Willie, de 47 anos, também conhecido como Alexia Willie. Um endereço no norte do condado de Perry foi rapidamente rastreado e as autoridades locais foram notificadas aproximadamente às 20h.
As ameaças, datadas entre março e agosto, incluem repetidas referências a cristãos, negros americanos, ao Partido Republicano e outros.
Entre as supostas ameaças citadas na acusação estão as ameaças de “bombardear as igrejas”: “…Vamos bombardeá-las, vamos bombardeá-las. Vamos bombardear as igrejas. Vamos bombardeá-las. Você sabe disso. Nós vamos matar você…”
Em um vídeo online, Willie – que também atende por “Alexia N. Willie”, de acordo com documentos judiciais – fez referência ao “lixo cristão”, acrescentando: “Eles são transfóbicos, são homofóbicos, não são diferentes de os [palavrões] supremacistas brancos…”
A acusação alega que Willie também usava frequentemente epítetos raciais e ameaçava atacar qualquer pessoa “com uma cruz no pescoço”.
Os promotores dizem que Willie também mencionou especificamente prejudicar crianças, com ameaças de vídeo online como: “…Estamos indo atrás de seus filhos. Não vamos machucar você. Não vamos machucar você.
“Você tem que entender, eu sei como chegar até você, e isso é [batendo o punho na palma da mão duas vezes para dar ênfase] f — seus filhos. Machucando seus filhos. E é exatamente isso que vamos fazer.”
Em agosto, Willie fez um vídeo online no qual supostamente dizia: “Bem, garanto que estarei no banheiro estuprando suas filhas cristãs e não há nada que você possa fazer a respeito.
De acordo com os promotores, em outro vídeo de agosto, Willie pareceu se identificar como um pedófilo quando descreveu graficamente o abuso sexual contra “garotinhas” e disse: “Vocês não podem fazer nada a respeito. Sou abertamente um pedófilo. Sou abertamente um pedófilo…”
Em outro vídeo, os promotores dizem que Willie disse que as pessoas trans-identificadas estão “cansadas de serem importunadas e nós vamos para as escolas e vamos matar seus filhos aqui, e ponto final.
“Estamos em guerra.”
Com informações e imagens Reduxx e Christian Post