Hoje (2), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relançará o Bolsa Família em uma cerimônia no Palácio do Planalto, segundo anunciou o ministro Wellington Dias do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome na manhã de terça-feira (28).
O programa irá destinar R$ 600 aos beneficiários inscritos, com um pagamento adicional de R$ 150 para as famílias com crianças de até seis anos. O novo formato do programa atuará em parceria com outros 32 programas voltados para a qualidade de vida, mas o ministro não detalhou como isso será feito.
Além disso, haverá a volta das condicionalidades e o governo federal fará uma revisão no programa, com o objetivo de atualizar todo o cadastro e excluir os 2,5 milhões de beneficiários que não preenchem os requisitos para receber o benefício.
Para participar do programa, os beneficiários deverão agendar o atendimento em uma das 12 mil unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) espalhados pelo país, onde serão feitos cruzamentos de dados com outras bases, como o Cadastro Único, a Caixa e a Previdência Social, além de informações dos municípios.
Com R7