O bispo Primaz, Manoel Ferreira, Presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira no Brasil (CONAMAD) completou 89 anos de vida neste domingo (30). Ele já exerceu a presidência da CGADB nos 1983 a 1985, e nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo.
Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o pastor Alcebíades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 01 de maio de 1987.
Em 1993, fundou com Edir Macedo o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes
daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se
presidente vitalício da CONAMAD em 1999.
Ele é casado com a bispa Irene da Silva Ferreira desde 1957, tem cinco filhos, todos envolvidos na obra de Deus: Samuel Ferreira, Abner Ferreira, Wagner, Magner e Vasti.
Na atualidade, bispo Manoel Ferreira é considerado um dos líderes evangélicos mais influentes no país, com igrejas implantadas e diversos países.