O pastor Altair Germano, Presidente do Conselho de Doutrina da Assembleia de Deus em Abreu e Lima (IEADALPE), utilizou as suas redes sociais nesta terça-feira (05) para fazer um grande alerta aos líderes evangélicos conservadores do Brasil. O alerta veio após o encontro do bispo Abner Ferreira, da Assembleia de Deus Madureira, nesta segunda-feira (4), com o Papa Francisco, líder da Igreja Católica Apostólica Romana.
Segundo Germano, é preciso corrigir os rumos em que a igreja brasileira está caminhando: “Se não pararmos, a tendência é que sejam incluídas pautas feministas, pautas progressistas como ocorreu recentemente na Igreja Presbiteriana, Igreja Batista entre outras”, e em um futuro bem próximo, alguns pentecostais brasileiros, poderão até ordenar homossexuais ao santo ministério nas Assembleias de Deus no Brasil. “Não duvido disso”, disse Germano.

Ao JM Notícia, pastor Altair Germano destacou que, infelizmente é uma tendência mundial a questão do Pentecostalismo Ecumênico, Sincrético e Inclusivo: “Eles são livres para assim fazer, e eu sou livre para discordar deles”.
Igreja Presbiteriana
Em 2011, a Igreja Presbiteriana americana ordenou pela primeira vez um pastor abertamente homossexual: Scott Anderson.