Na manhã desta terça-feira, a Prefeitura de Araguaína emitiu uma nota à imprensa esclarecendo a recente controvérsia sobre sua relação com o Governo do Estado. O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, afirmou que a cidade não é oposição ao Governo do Tocantins, apesar de alegações publicadas no Portal CT recentemente.
Na nota, a prefeitura enfatizou seu compromisso com o trabalho conjunto entre Araguaína e o Governo do Estado, govrnado por Wanderlei Barbosa.
Segundo a declaração oficial, a prefeitura sempre esteve disposta a colaborar em todas as obras estaduais, oferecendo suporte e recursos materiais para garantir o bom andamento dos serviços. Além disso, a administração municipal destacou sua contribuição ativa para a arrecadação de impostos, sendo a principal cidade geradora de ICMS no estado.
O comunicado também esclareceu um mal-entendido sobre a revitalização do Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara). No entanto, a prefeitura afirmou estar aberta a colaborar nesse projeto e em outros, reiterando seu compromisso em atender às necessidades da população, independentemente de considerações partidárias.
A prefeitura reforçou que, historicamente, Araguaína sempre avançou com independência, graças à força e iniciativa dos setores privados, mas isso não impede a disposição de cooperar com o Governo do Estado em iniciativas que beneficiem os cidadãos e promovam o desenvolvimento da cidade.
Diante dos recentes rumores, a nota encerrou reafirmando a postura da prefeitura: Araguaína permanece como parceira e receptiva a todos os investimentos privados e públicos que chegam à cidade, especialmente aqueles provenientes do Governo do Estado, reconhecendo a importância da segunda maior cidade do estado e Capital Econômica do Tocantins.
Confira a nota:
NOTA À IMPRENSA – Trabalho conjunto entre a Prefeitura de Araguaína e o Governo do Tocantins
A Prefeitura de Araguaína esclarece que sempre se colocou à disposição do Governo do Tocantins para todo investimento que venha somar e proporcionar oportunidades e qualidade de vida para os moradores da nossa cidade. Em todas as obras estaduais, concretizadas ou em andamento, a gestão ofereceu suporte e recursos materiais para o bom andamento dos serviços, consciente de que Prefeitura e Governo do Estado devem trabalhar em conjunto para o bem-estar da população.
Historicamente, Araguaína sempre avançou com certa independência dos poderes públicos graças à força e iniciativa dos setores privados. Nos últimos 10 anos, a Prefeitura de Araguaína não mediu esforços na busca por recursos, principalmente junto aos parlamentares do Congresso Nacional e demais órgãos da União, para construir uma cidade à altura da confiança dos cidadãos, das empresas e demais investidores.
Diante dessa linha de trabalho que vem dando resultados visíveis à população, a prefeitura reitera que se mantém como parceira do Governo do Estado, contribuindo ativamente com a arrecadação dos impostos, sendo a principal cidade geradora de ICMS, entre outras contribuições.
Dessa forma, reforçamos que Araguaína não é oposição ao Governo do Estado, independente dos cenários que venham a se formar com as eleições de 2024, porque acreditamos que a dignidade da vida dos nossos cidadãos e um serviço público organizado e prestativo à população estão acima de qualquer embate ou disputa política.
A Prefeitura de Araguaína se mantém, como sempre esteve, parceira e receptiva a todos os investimentos privados e públicos que chegam à nossa cidade, em especial os do Governo do Estado, que acreditamos reconhecer a importância da segunda maior cidade do estado e Capital Econômica do Tocantins.