Na última quinta-feira (11), Ciro Gomes, candidato à Presidência da República pelo PDT, esteve em Salvador (BA) e participou da tradicional missa na Igreja Senhor do Bonfim. Mais tarde, Ciro ainda conheceu as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).
À imprensa, o presidenciável falou que fez preces pelos país. “Para que o Brasil seja protegido, que a democracia seja protegida, que a liberdade seja protegida e que nosso debate seja um debate de ideias, que entenda os problemas e ofereça soluções sem ódio e sem paixão despolitizada, que estão destruindo a nação brasileira”.
Internautas então resgataram vídeos onde Ciro critica a Igreja Católica. “HIPÓCRITA!!!!! Lembro bem quando você disse: ‘Eu quero o controle social. E o fim da ilusão moralista católica. O fim da ilusão. A humanidade precisa de controle’ – Ciro Gomes, Brasil Fórum UK, 2017″, tuitou Bernardo Küster.
O jornalista católico Lenny Gomes também usou o Twitter para criticar o candidato pedetista. ” E começou a temporada de vermos comunistas participarem da Santa Missa. É o que se pode ver, por exemplo, em Salvador, na capital baiana. O presidenciável Ciro Gomes pode ser visto através de um vídeo, que circula por aí, num templo católico soteropolitano carregando uma espécie de imagem durante a procissão de entrada duma Missa que ocorreu nesta semana”.
E começou a temporada de vermos comunistas participarem da Santa Missa. É o que se pode ver, por exemplo, em Salvador, na capital baiana. O presidenciavel Ciro Gomes pode ser visto através de um vídeo, que circula por aí, num templo católico soteropolitano carregando uma
— Lenny Gomes (@jornalistacmprj) August 13, 2022
https://twitter.com/bernardokuster2/status/1558292624099901440
Vc não tem um resquício sequer de honra ou moral. Temos um vídeo seu dizendo que quer acabar com a moralidade católica. Vc será cobrado, nesta vida ou na próxima, mas que irá pagar, isso irá. pic.twitter.com/LwR5AcwSVW
— Nelson Oberlander (@NelsonOberlande) August 13, 2022
“Eu quero o controle social e o fim da ilusão moralista Católica”.
-Ciro GomesO que a eleição não faz… pic.twitter.com/PNB4HyYhCB
— gabinetedojair (@gabinetedojair) August 13, 2022