Danilo Montero é o pastor sênior do ministério hispânico da Lakewood Church nos Estados Unidos e é considerado um dos pioneiros da música cristã na América Latina.
No passado fim-de-semana, este compositor de origem costarriquenha visitou com a sua família a igreja Buenas Noticias de Lugo para cantar algumas das suas canções e partilhar a mensagem de Jesus com os locais e visitantes.
Após sua participação, Montero compareceu ao Protestante Digital para comentar diversos aspectos da atualidade e do ministério que desenvolve .
Oposição e boas notícias
Questionado sobre a sua opinião sobre as políticas contrárias ao evangelho que estão avançando em alguns países da Europa e da América, destacou que se trata de um trabalho que está em andamento há mais de 30 anos em alguns fóruns educacionais para formar gerações antagônicas ao cristianismo .
“Não estamos cegos para o que está acontecendo. Existe toda uma agenda mundial para deixar para trás e apagar os rastros do que é o cristianismo, dos valores morais judaico-cristãos, e é isso que vemos hoje, inclusive nos Estados Unidos”, destacou.
Danilo expressou que, diante desse panorama, a população de crentes deve se concentrar em encontrar novas formas de responder às questões que as novas gerações têm em relação ao evangelho.
“Aceito o desafio de entender que os tempos são novos e devemos abordá-los de forma inovadora. O Senhor -explica- pagou o preço por cada pessoa e país, por isso vamos continuar divulgando a boa nova , e quem quiser ouvir, vai ver sua vida transformada como aconteceu comigo, tudo no nome de Jesus”.
Otimismo ao ver a Espanha
Danilo Montero acredita que os cristãos residentes na Espanha devem acreditar que o Senhor tem um plano e um mover para esta terra.
“Em um país com uma cultura marcada pela ditadura, os desafios são muitos, principalmente ao entender que essa situação levou parte da sociedade a buscar o que é libertino. Você pode ser pessimista ou não; Prefiro ficar do lado daqueles que trabalham com fé por esta nação”, acrescentou.
Até à data, este músico internacional pôde visitar vários amigos em Madrid, Alicante e Galiza durante o verão. “Vi como apesar das dificuldades – disse – aqui as pessoas trabalham com todo o coração, e muitos estão convencidos de que Deus ama esta terra e mudará várias coisas”.
Ele acrescentou: “Eu me uno a eles nesta fé, que nos leva a fazer coisas que outros não fazem porque não veem isso como possível, mas acredite em mim, é possível em nome do Senhor. Eu oro e encorajo os pastores, líderes e voluntários que servem nessas igrejas a continuar fazendo isso com esforço e perseverança”.
Com Protestante Digital