O Templo do Calvário (foto), a maior igreja da Índia com mais de 300.000 membros, tem planos ambiciosos para construir 40 megaigrejas nos próximos 10 anos. Aos domingos, as ruas de Hyderabad estão repletas de fiéis a caminho do templo, onde cinco cultos, começando às 6h, atraem multidões.
O pastor Satish Kumar lidera a congregação que começou em 2005 com apenas duas dezenas de membros e agora é uma das maiores igrejas do mundo. Com 11 igrejas satélites e planos de expansão nacional, o objetivo é estabelecer megaigrejas em todo o país nos próximos anos.
Além dos cultos, a igreja produz mais de 650 programas de TV mensais em 17 idiomas indianos, alcançando não apenas o país, mas também outras nações. O sucesso é atribuído à pregação da Palavra de Deus e à prática dos ensinamentos, mantendo os fiéis engajados.
A igreja não se limita à espiritualidade, pois demonstra seu comprometimento prático todos os domingos. Um exército de voluntários, liderado por Narayana Podhili, prepara refeições gratuitas para 50 mil pessoas. Além disso, a igreja oferece tratamento médico gratuito, realiza casamentos e cuida de todos os preparativos funerários para os membros, tudo sem custo.
A inovação do Calvary Temple inclui um sistema de cartão de acesso para rastrear a participação dos membros nos cultos dominicais. A oração é uma parte integral do sucesso, com a igreja realizando 40 dias de oração e jejum regularmente desde 2005, atraindo milhares de participantes.
Apesar do aumento da violência contra os cristãos na Índia, especialmente por grupos extremistas hindus, o pastor Kumar vê isso como um impulso para o crescimento da igreja. Ele acredita que a resistência fortalece a propagação da Palavra de Deus e é apaixonado por levar o evangelho a todos os indianos.
Com CBN