O engenheiro mestre, professor Carlos Spartacus da Silva Oliveira, lançou seu nome como candidato a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA-TO). Carlos Spartacus da Silva Oliveira é paraibano de Campina Grande, engenheiro agrícola, licenciado em física, especialista, Mestre em Engenharia Civil, na área de Recursos Hídricos, com 33 anos de engenheiro e 37 de acadêmico e muito conhecido pela classe no Tocantins e no País. O pleito ocorrerá no dia 17 de novembro e ele trabalha duro para sagra-se vencedor.
Com grande influência na Classe, no Estado, tanto entre os mais experientes quanto entre os mais jovens, Oliveira também tem vasta experiência nos setores público e privado, em coordenações de projetos, execuções e planejamentos. Está no Estado do Tocantins há 27 anos, tendo sua carreira profissional em vários órgãos municipais, estaduais e federais, tanto como engenheiro como professor. Ele é casado e pai de dois filhos.
Sobre o Conselho
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins – Crea-TO, é uma autarquia federal de fiscalização do exercício das profissões de Engenheiros, Agrônomos, Geólogos, Geógrafos, Meteorologistas, Tecnólogos e Técnicos de Segundo Grau das modalidades mencionadas, dotada de personalidade jurídica de direito público, com sede e foro na cidade de Palmas e jurisdição em todo o Estado defendendo a sociedade no que diz respeito à qualidade, ética e, principalmente, coibindo a prática do exercício ilegal dessas profissões.
O Crea-TO também exerce o papel institucional de primeira e segunda instância, orienta e fiscaliza o exercício profissional da classe, verificando e valorizando o exercício legal e ético das profissões do Sistema Confea/Crea. Tem a missão de regulamentar, fiscalizar e orientar o exercício profissional da Engenharia e da Agronomia, realizando ações em defesa da sociedade.
Perfil do candidato
Me/eng/prof Carlos Spartacus da Silva Oliveira, paraibano, de Campina Grande. Engenheiro agrícola, licenciado em física, especialista, Mestre em Engenharia Civil, na área de recursos hidricos, com 33 anos de engenheiro e 37 de acadêmico, tem vasta experiência nos setores público e privado em coordenações de projetos, execuções, projetos, planejamentos. está no Estado do Tocantins a 27 anos, tendo sua carreira profissional em vários órgãos municipais, estaduais e federais, tanto como engenheiro como professor.