O pastor Mark Driscoll, conhecido por suas opiniões controversas, anunciou recentemente uma nova série de sermões intitulada “New Days Old Demons: A Study of Elijah” (Novos tempos, velhos demônios: Um estudo de Elias). O vídeo de divulgação incluiu uma imagem do presidente Joe Biden e da vice-presidente Kamala Harris, enquanto Driscoll descrevia um espírito de Jezebel que castra, castra e controla os homens.
Em seu tweet promovendo a série de sermões, Driscoll escreveu: “Estou levando um lança-chamas para os novos profetas de velhos demônios”. Ele também afirmou que a série de sermões de Elias será a mais controversa, oportuna e profética que já fez em sua vida.
Em um vídeo de 12 minutos, Driscoll explicou que a série de 4 meses abordará tópicos culturais atuais, como confusão de gênero, “transgenerismo” e sexualidade, usando passagens bíblicas de 1 Reis 17 a 2 Reis 2. Durante sua pesquisa para a série de sermões, ele afirmou que o Espírito Santo lhe ensinou coisas que ele nunca havia conhecido antes e o ajudou a escrever coisas que ele não aprendeu em nenhum outro lugar.
Driscoll também comparou os deuses demoníacos Baal e Asherah, apresentados na Bíblia, com apresentações de artistas populares como Sam Smith e Rihanna, alegando que as apresentações são “travessas” e necessitam de desinfetante para os olhos.
As declarações do pastor sobre gênero e sexualidade, bem como sua associação com a imagem política do presidente Biden e da vice-presidente Kamala Harris, geraram controvérsia e críticas.
Com ChurchLeaders