O Pastor Presidente das Assembleias de Deus Ministério Anápolis, comentou, à luz da Bíblia, sobre os pronunciamentos de ministras do governo Lula, que sinalizam a legalização do aborto no Brasil. A fala do líder evangélico é em resposta a fala da nova Ministra da Saúde, socióloga Nísia Andrade, durante sua cerimônia de posse nesta segunda-feira (02).
Segundo Nísia Andrade, ela afirmou que vai trabalhar para garantir os direitos reprodutivos da mulher, um eufemismo ao aborto. Já a nova Ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, falou mais explicitamente que “o aborto é questão de saúde pública”.
A fala das ministras recém empossadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vão contra o que o compromisso que o petista fez com os evangélicos brasileiros no dia 19 de outubro, vésperas das eleições no segundo turno. Em carta publicada ao povo evangélico, Lula escreveu o seguinte:
“Nosso projeto de Governo tem compromisso com a Vida plena em todas as suas fases. Para mim a vida é sagrada, obra das mãos do Criador e meu compromisso sempre foi e será com sua proteção. Sou pessoalmente contra o aborto e lembro a todos e todas que este não é um tema a ser decidido pelo Presidente da República e sim pelo Congresso Nacional”.
Em entrevista à Rádio Imprensa, concedida nesta quarta-feira (04), o pastor presidente da Assembleia de Deus Ministério Anápolis, Pr José Clarimundo César, disse que o povo cristão precisa reagir à ameaça da legalização do aborto.
Pr. José Clarimundo César é pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus de Anápolis há mais de 30 anos, ministério que conta com quase 1500 igrejas no Brasil e exterior.
Ouça a entrevista na íntegra: