A missionária Rosilene Martins começou sua caminhada para alcançar uma cadeira Assembleia Legislativa do Tocantins (ALETO). Os tocantinenses têm uma baixa representatividade feminina no Legislativo estadual, sendo que das vinte e quatro cadeiras, apenas cinco são ocupadas por mulheres.
Portanto, é necessário que mais mulheres tenham consciência da importância do seu voto para eleger representantes femininas que conhecem os anseios e as necessidades das mulheres tocantinenses para ocupar os espaços de poder e representatividade dentro da sociedade.
Recentemente, Rosilene Martins se licenciou do cargo de gestora que ocupa na Secretaria Estadual de Educação para se dedicar a pré-campanha e tem participado de vários momentos importantes para construção da sua caminhada.
Neste final de semana ela esteve presente na Santa Ceia Geral e no encontro de Pastores e esposas, da CIADSETA na região de Guaraí, como também participou da Santa Ceia Geral na CIADSETA-Centro em Palmas, esteve como convidada do Congresso CIBE de Mulheres da Convenção Madureira juntamente com o Governador Wanderlei Barbosa. Ela também participou do Encontro Estadual do seu partido o PTB, que se organiza e trabalha para eleger deputados estaduais e federais.
A pré-candidata é uma grata surpresa para a política do estado. Sendo uma cantora de sucesso nacional, ela ousou aceitar o desafio de mudar a política e fazer diferente com projetos sólidos e propostas concretas de inclusão social e geração de emprego e renda.