O Ministério Público do Rio de Janeiro irá intimar o pastor evangélico Felippe Valadão a fazer uma retratação pública por ter se referido a pais de santo da cidade de Itaboraí (RJ) de “endemoniados” por fazerem despachos na praça onde um culto seria realizado.
A 1ª Promotoria de Tutela Coletiva do Núcleo Itaboraí abriu, na última semana de maio, um inquérito civil para investigar as falas do pastor após denúncias.
Felippe Valadão, pastor da Igreja Batista da Lagoinha em Niterói (RJ), era o pregador da noite e comentou com os presentes sobre os trabalhos espirituais feitos na noite anterior ao evento evangélico.
“De ontem para hoje, tinha quatro despachos aqui na frente do palco. Avisa aí para esses endemoniados de Itaboraí: o tempo da bagunça espiritual acabou, meu filho. A igreja está na rua!!! A igreja está de pé!!!”, afirmou.
“Pode matar galinha, pode fazer farofa, pode fazer o que quiser. Ainda digo mais: se prepara para ver muito centro de umbanda sendo fechado pela cidade”, completou.
Políticos do estado entraram com ação contra o pastor que agora poderá ser obrigado a se retratar e pedir desculpas aos que se sentiram ofendidos.