Hoje (18) de maio, dia nacional de combate ao abuso de crianças e adolescentes, Wellington Medeiros se pronunciou em suas redes sociais colocando em evidência essa luta, uma vez que, todos os dias são feitas novas denúncias de vítimas de agressões e abusos sexuais, sendo que, o percentual de abusos não denunciados é incomparavelmente maior.
A campanha lançada pelo Ministério da mulher, da Família e dos Direitos Humanos em parceria com o Ministério da Justiça e da Segurança pública, visa conscientizar à população acerca da importância de se estar atento aos sinais de abuso entre familiares, amigos e vizinhos considerando que na maioria dos casos, o abusador costuma ser alguém de confiança da família e muito próximo da vítima.
“O apelo que faço é para dar voz às vitimas indefesas que não falam por si só. Abusos temporários geram cicatrizes eternas, saiba que a dor do abuso e agressão, unidas a injustiça, provocam consequências ainda maiores. Crianças em sua pureza não escondem os sinais, então não seja omisso, denuncie discando 100.”