O pastor Francisco Soares Raposo, Presidente da Convenção CEADEMA, usou na semana passada o púlpito da igreja na cidade de Bacabal-MA para desvincular a imagem da Igreja à senadora Eliziane Gama (PSD), sobre um evento que seria realizado em Bacabal.
“É um evento da senadora Eliziane Gama, não é da Assembleia de Deus em Bacabal. É um evento da Senadora, não é da Assembleia de Deus em Bacabal, ficou entendido?!” esclarece o pastor.
REJEIÇÃO
Sem credibilidade no meio cristão, a Senadora está sendo criticada pelas diversas lideranças evangélicas no Brasil, entre elas, o pastor Silas Malafaia. Já no Maranhão, sobretudo, na Assembleia de Deus, seu principal reduto eleitoral, a senadora Eliziane tenta de todas as formas se reaproximar do segmento após as eleições de 2022.
A rejeição por Eliziane é tanta que em diversas vezes em eventos de igrejas, Gama chegou a ser hostilizada pelos próprios fies. Em pelos menos duas dessas ocasiões, as hostilidades foram gravadas.
Em dezembro de 2022, durante a celebração do Centenário da Assembleia de Deus em São Luís, onde diversas pessoas foram batizadas em uma piscina, um fiel se aproximou da senadora gravando ao celular e chamou ela de comunista; o constrangimento viralizou pelas redes sociais.
Já em julho de 2023, Eliziane tomou uma sonora saia do povo evangélico durante o 12º Congresso de Mocidade da Assembleia de Deus em São Luís (COMADESL), realizado no Multicenter Sebrae. As vaias aconteceram no instante da aparição da senadora nos telões do evento.