Como o milagre não vem de graça, exige esforço, fé e tempo de concentração, a bispa Ingrid Duque cobra R$ 100 por ele. Mas o que chama a atenção é que para alcançar a graça basta o fiel tocar no seu pé descalço. Trata-se da bispa Ingrid Duque, mulher do Apóstolo(?) Agenor Duque, da Igreja Plenitude do Trono de Deus. Tudo começou porque ela pediu para que fizessem oferendas e colocassem ao lado de seus pés. E, em seguida, poderiam tocá-los. Ao tocarem alguns afirmaram que se curaram de enxaquecas, diarreias e até impotência sexual. Viralizou.
Os pés da bispa, ou seja, da mulher do Apóstolo, são, de certa forma, pouco comuns. Um tanto inchados por assim dizer. Mas ela garante que não é problema de renal, coisas como retenção de líquidos, calor ou mesmo gordura localizada: é excesso de graça mesmo. Tocou, a graça flui – afirma.
Em mensagem enviada a Conexão Jornalismo, um evangélico disse que tentou ainda descobrir se havia menção a algo semelhante na Bíblia:
Tentei achar base bíblica para tal palhaçada, e o mais próximo que achei foi isso aqui:
“Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.” – Atos 4:34