O vereador carioca Cici Maldonado foi morto a tiros, na noite de terça-feira (7/11), após chegar em casa, no bairro do Gradim, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Os criminosos teriam entrado na residência e surpreendido o político, que havia acabado de chegar. O vereador chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O velório foi na Igreja Batista.
Aldecyr Maldonado (PL-RJ), de 61 anos, era evangélico e de direita e assumiu como vereador na Câmara Municipal de São Gonçalo há dois anos. Ele também atuava como presidente da Comissão de Obras da Câmara.
De acordo com informações das redes sociais de Cici, o político atuou como assessor parlamentar da presidência na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e estudou na Faculdade Paraíso (FAP).
https://www.instagram.com/p/CtfD3vzxw4-/?img_index=1
Desavenças entre Cici Maldonado e um candidato
O crime ainda está sendo investigado pela polícia, e as hipóteses de sua motivação circundam a possibilidade de assalto, bem como uma desavença entre o vereador e um candidato a uma das vagas na Câmara Municipal de São Gonçalo ligado a comunidades do Paraíso e Patronato.
Os dois teriam tido um desentendimento recente na cidade, já por conta da disputa pelos eleitores daquelas regiões, tradicionais redutos eleitorais de Cici.
https://www.instagram.com/p/CzYp8xGrsJO/
Com Metropoles