Duas igrejas na cidade de Maragogi foram alvo de crime de ódio na semana passada.
Um dos templos atacados foi uma igreja Assembleia de Deus. Os vândalos entraram no templo e quebraram vidros e deixaram papéis bagunçado.
A denúncia foi feita pelo pastor Ednilson Barbosa. Para ele, o ato teve motivação de perseguição religiosa. Nada foi roubado da igreja.
Na mesma cidade, a Paróquia Santo Antônio, igreja matriz do município, também foi alvo desse tipo de ação.
Unigrejas repudia ataques
A Unigrejas emitiu uma nota de repúdio contra os ataques e demonstra preocupação com a quantidade de crimes contra templos cristãos que estão acontecendo nos últimos meses.
“Muito nos entristece o fato de estarmos novamente nos manifestando acerca de ataques contra templos cristãos no Brasil”, diz trecho da nota.
A entidade interdenominacional declara ainda que este tipo de ataque é criminoso segundo o artigo 208 do Código Penal que condena o vilipêndio a objetos de culto.
“A UNIGREJAS, assim, reforça seu pedido às autoridades para que investiguem e punam os responsáveis pelo crime noticiado. Deixamos, por fim, nossa profunda solidariedade e apoio aos membros da Assembleia de Deus de Maragogi e aos fiéis da Paróquia Santo Antônio” completa a nota.