Da Redação JM Notícia
O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), afirmou na tarde desta terça-feira (12) ao JM Notícia que o PSB poderá ter candidatura própria à prefeitura de Palmas em 2020.
Questionado se é devido a atuação da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), Amastha se limitou a afirmar que não há nenhuma relação quanto a isso, e ressaltou que “o PSB tem projetos e quadros qualificados“.
ROMPIMENTO
Na teoria, o anúncio de que o PSB caminha para ter candidatura própria ao Paço Municipa é um sinal de que a relação entre o ex-prefeito Amastha e a prefeita Cinthia Ribeiro não anda nada bem. Afinal de contas, os principais aliados do prefeito foram exonerados assim que ela assumiu o cargo em abril de 2018.
Saiba + Andrino emite posição do PSB em relação à gestão da prefeita Cinthia Ribeiro
Saiba + Sem espaço na gestão de Cinthia Ribeiro, PSB avalia possibilidades
SEM RESPOSTA
Em novembro de 2018, o presidente do PSB de Palmas, Alan Barbieiro, solicitou, por meio de ofício, uma reunião com a prefeita Cinthia Ribeiro para tratar do espaço do PSB na gestão. No entanto, até meados de janeiro o documento ainda não tinha sido respondido.
Em janeiro deste ano, o JM Notícia já tinha noticiado que uma ala dentro do PSB, insatisfeita com a gestão da prefeita Cinthia, já defendia abertamente candidatura própria à prefeitura de Palmas, entre os nomes estão o do vereador Tiago Andrino, deputado Ricardo Ayres e do ex-deputado Alan Barbieiro.
Sem o apoio do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB), à reeleição, Cinthia Ribeiro terá a árdua tarefa de construir um grupo forte que lhes dê sustentação para obter sucesso nas urnas em 2020. Ao que tudo indica, o Palácio Araguaia já tem um nome que deverá disputar, que é o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS).
Outros nomes como Dulce Miranda, Eli Borges, Deputado Júnior Geo, Raul Filho e Marcelo Lelis já aparecem nos bastidores como futuros pretendentes.
SEM MUSCULATURA
Com capital político ainda tímido, Cinthia precisa de musculatura se quiser continuar na cadeira em 2020.