URGENTE|| PSB pode ter candidatura própria a prefeitura de Palmas, afirma Amastha

Da Redação JM Notícia

URGENTE|| PSB pode ter candidatura própria a prefeitura de Palmas, afirma Amastha

O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), afirmou na tarde desta terça-feira (12) ao JM Notícia que o PSB poderá ter candidatura própria à prefeitura de Palmas em 2020.
Questionado se é devido a atuação da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), Amastha se limitou a afirmar que não há nenhuma relação quanto a isso, e ressaltou que “o PSB tem projetos e quadros qualificados“.

ROMPIMENTO

Na teoria, o anúncio de que o PSB caminha para ter candidatura própria ao Paço Municipa é um sinal de que a relação entre o ex-prefeito Amastha e a prefeita Cinthia Ribeiro não anda nada bem. Afinal de contas, os principais aliados do prefeito foram exonerados assim que ela assumiu o cargo em abril de 2018.

Saiba + Andrino emite posição do PSB em relação à gestão da prefeita Cinthia Ribeiro 

Saiba + Sem espaço na gestão de Cinthia Ribeiro, PSB avalia possibilidades

SEM RESPOSTA

Em novembro de 2018, o presidente do PSB de Palmas, Alan Barbieiro, solicitou, por meio de ofício, uma reunião com a prefeita Cinthia Ribeiro para tratar do espaço do PSB na gestão. No entanto, até meados de janeiro o documento ainda não tinha sido respondido.
Em janeiro deste ano, o JM Notícia já tinha noticiado que uma ala dentro do PSB, insatisfeita com a gestão da prefeita Cinthia, já defendia abertamente candidatura própria à prefeitura de Palmas, entre os nomes estão o do vereador Tiago Andrino, deputado Ricardo Ayres e do ex-deputado Alan Barbieiro.

Deputado Júnior Geo é ventilado entre os nomes que podem disputar à prefeitura de Palmas -TO.

Sem o apoio do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB), à reeleição, Cinthia Ribeiro terá a árdua tarefa de construir um grupo forte que lhes dê sustentação para obter sucesso nas urnas em 2020. Ao que tudo indica, o Palácio Araguaia já tem um nome que deverá disputar, que é o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS).

Outros nomes como Dulce Miranda, Eli Borges, Deputado Júnior Geo, Raul Filho e Marcelo Lelis já aparecem nos bastidores como futuros pretendentes.

SEM MUSCULATURA

Com capital político ainda tímido, Cinthia precisa de musculatura se quiser continuar na cadeira em 2020.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA MAIS NO JM