Líderes cristãos conclamam o povo de Deus para um despertar evangelístico para os próximos anos.
A Aliança Evangélica Mundial (WEA), junto com mais de vinte redes e ministérios globais, emitiu um apelo à Igreja global em favor de esforços pelo cumprimento da Grande Comissão em uma década.
O documento de compromisso foi apresentado em uma reunião em que quase trinta líderes cristãos de todo o mundo concordaram em fazer esforços significativos na próxima década, incluindo colaborar uns com os outros, orar pela salvação de outros, mobilizar seguidores de Jesus para se unirem aos esforços, investir mais recursos para evangelismo e levar as boas novas aos confins da terra.
O bispo Dr. Thomas Schirrmacher, secretário geral da WEA, disse que esse encontro fortaleceu ainda mais o compromisso da Aliança Evangélica Mundial com a década da Grande Comissão, destacando que a reunião foi um grande encontro de colaboração, planejamento e estreitamento de vínculos entre líderes globais pelo bem do evangelho.
Como parte de sua jornada para 2033, a WEA convocará um fórum focado em áreas-chave da sociedade que são relevantes para o evangelismo eficaz. O evento será realizado de 8 a 12 de outubro de 2023 no norte de Chipre e servirá como um trampolim para a próxima Assembleia Geral da WEA em 2025.
“A geração global em ascensão é talvez a geração mais orientada para a causa na história do mundo. Este chamado e declaração clara da liderança da Igreja global para alcançar todos no mundo com o amor, a verdade e o poder de Jesus será incrivelmente atraente para uma década de evangelismo sem precedentes”, disse Rob Hoskins, presidente da OneHope e conselheiro sênior do secretário geral da Aliança Evangélica Mundial.
PARA LER A DECLARAÇÃO COMPLETA ACESSE O SITE DA ALIANÇA EVANGÉLICA MUNDIAL AQUI.
A Aliança Evangélica Mundial é uma organização interdenominacional que busca fortalecer as igrejas locais por meio de alianças nacionais, apoiando e coordenando a liderança de base e buscando formas práticas de mostrar a unidade do corpo de Cristo.
Fonte: AliançaEvangélica