No último domingo (12), a UNIGREJAS e a ABADS uniram–se para promover uma palestra sobre Educação Bíblica Inclusiva. O evento teve como objetivo capacitar pastores e líderes de igrejas evangélicas a abordarem de forma inclusiva os conteúdos da Bíblia.
Ocorrido no Centro de Eventos da UNIGREJAS, em São Paulo, a palestra visava a ensinar os participantes a se relacionarem e acolherem crianças com deficiência intelectual e com transtorno do espectro autista. Centenas de pessoas estiveram presentes, enquanto que outras localidades do Brasil tiveram acesso à palestra por meio de videoconferência.
Leia: Ministério Público pede fim à oração do pai nosso em escola; UNIGREJAS se pronuncia
A fonoaudióloga Joyce Henriques, coordenadora clínica da ABADS, ministrou a palestra e os participantes receberam certificação.
A fim de promover a inclusão, a nossa sociedade e, especificamente, a igreja devem estar prontos para acolher todos os tipos de pessoas. É com este objetivo que, depois de ler a cartilha, a UNIGREJAS decidiu realizar uma palestra para conscientizar sobre a importância da inclusão, que deve começar dentro da igreja. De acordo com Neia Dutra, responsável pelas Relações Institucionais da ABADS, quando as pessoas não estão cientes das comorbidades, como o autismo, elas reagem às crises das crianças com julgamento e falta de empatia.
Com Universal e Unigrejas – Foto: A capacitação foi realizada no último domingo (12)