O “Ultimate Fighting Championship” (UFC) tem um grande número de seguidores no Brasil e há muitas noites de luta empolgantes no futuro próximo que os fãs da América do Sul estarão aguardando ansiosamente, incluindo Alex Pereira x Jan Blachowicz na luta principal do UFC 291 em 30 de julho, Jessica Andrade x Tatiana Suarez na luta principal em 6 de agosto e Vicente Luque x Rafael dos Anjos em 12 de agosto.
São três finais de semana consecutivos de grandes lutas para os entusiastas do MMA brasileiro e para aqueles que procuram uma esporte bet no UFC. Haverá muito interesse em todas essas lutas emocionantes, mas a última tem uma camada adicional de intriga, já que os fãs poderão ficar divididos sobre para quem torcer no UFC Apex, em Las Vegas, na noite da luta.
O brasileiro naturalizado americano Luque, que luta em Brasília, está retornando ao octógono pela primeira vez desde que sofreu derrotas consecutivas no Apex em 2022 – incluindo um nocaute no terceiro round contra Geoff Neal em agosto passado – e ele espera se recuperar dessas derrotas sucessivas com uma primeira vitória desde que forçou Michael Chiesa a se submeter com uma exibição de Performance da Noite em Houston em agosto de 2021.
Se Luque conseguir a vitória, essa será, sem dúvida, a maior vitória de sua carreira. Mas essa não será uma tarefa fácil para o lutador de 31 anos. Rafael dos Anjos é ex-campeão dos leves e um dos lutadores mais experientes da história do UFC, ostentando um recorde de mais de oito horas no octógono desde que fez sua estreia no UFC 91 em 2008.
Dos Anjos tem um recorde de 32-14 no MMA e derrotou muitos nomes notáveis, incluindo Nate Diaz, o Hall da Fama Donald Cerrone, o ex-campeão dos pesos médios Robbie Lawler e os ex-campeões dos pesos leves Anthony Pettis e Benson Henderson. Ele chega a essa luta depois de vencer Bryan Barberena em seu retorno ao peso meio-médio em Orlando, em dezembro passado, e espera seguir com outra vitória na divisão de 170 libras.
Essa vitória sobre Barberena foi a terceira vitória de Dos Anjos em quatro lutas, portanto, não é nenhuma surpresa que o lutador de 38 anos seja o mais favorito nas apostas do UFC na Betfair quando ele ficar frente a frente com seu compatriota brasileiro no Apex no próximo mês. Mas Luque tem o segundo maior número de finalizações na história do peso meio-médio do UFC, com 13, e pode ter a capacidade de causar uma reviravolta na noite da luta.
Luque vs. Dos Anjos não é a única luta totalmente brasileira no card, já que Polyana Viana está pronta para enfrentar Iasmin Lucindo em um confronto de peso palha. A primeira terminou três de suas últimas quatro lutas no primeiro round, ganhando o prêmio de Performance da Noite duas vezes, e será favorita para vencer sua oponente Lucindo – que está fazendo apenas sua quarta aparição no UFC.
A lutadora de São Paulo Luana Santos (5-1) espera vencer pela terceira vez consecutiva quando enfrentar Juliana Miller, cuja sequência de quatro vitórias consecutivas foi encerrada por Veronica Hardy no início deste ano.