Da Redação JM Notícia
Concurseiros do Tocantins aguardam o andamento de seis processos seletivos que estão paralisados, muitos deles com processos judiciais que aguardam decisão para que as provas sejam aplicadas.
A Comissão Geral de Aprovados no Concurso Público da Polícia Civil, fez um levantamento sobre os concursos paralisados e listou os seguintes processos seletivos: Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), Assembleia Legislativa (AL), Defesa Social, Câmara Municipal de Palmas, Polícia Militar (PM) e Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O mais antigo deles é o concurso da Polícia Civil de 2014, feito pela SSP, onde 95 candidatos aprovados aguardam nomeação para passarem pelo curso de formação que era para ter sido concluído em 2016.
O concurso da Defesa Social também está paralisado. As fases não foram finalizadas dentro do planejamento, para se ter uma ideia, a data do curso de formação dos candidatos foi alterada duas vezes este ano. Com os atrasos, a convocação dos servidores está incerta.
Sobre o concurso da Polícia Civil, a comissão dos aprovados declara que 12 peritos, 22 delegados e 26 escrivães passaram a integrar o quadro da Segurança Pública do Estado. Porém há muitos candidatos aprovados que esperam a publicação do Diário Oficial para tomarem posse dos seus cargos.
Os processos da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça também está paralisados na Justiça, com isso, os candidatos não têm informações de quando os certames terão andamento. A espera já dura dois anos.