Tocantins tem ao menos seis concursos públicos paralisados

Cerca de 91 concursos públicos no país estão com inscrições abertas

Da Redação JM Notícia

Concurso da Polícia Civil está paralisado desde 2014

Concurseiros do Tocantins aguardam o andamento de seis processos seletivos que estão paralisados, muitos deles com processos judiciais que aguardam decisão para que as provas sejam aplicadas.

A Comissão Geral de Aprovados no Concurso Público da Polícia Civil, fez um levantamento sobre os concursos paralisados e listou os seguintes processos seletivos: Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), Assembleia Legislativa (AL), Defesa Social, Câmara Municipal de Palmas, Polícia Militar (PM) e Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O mais antigo deles é o concurso da Polícia Civil de 2014, feito pela SSP, onde 95 candidatos aprovados aguardam nomeação para passarem pelo curso de formação que era para ter sido concluído em 2016.

O concurso da Defesa Social também está paralisado. As fases não foram finalizadas dentro do planejamento, para se ter uma ideia, a data do curso de formação dos candidatos foi alterada duas vezes este ano. Com os atrasos, a convocação dos servidores está incerta.

Sobre o concurso da Polícia Civil, a comissão dos aprovados declara que 12 peritos, 22 delegados e 26 escrivães passaram a integrar o quadro da Segurança Pública do Estado. Porém há muitos candidatos aprovados que esperam a publicação do Diário Oficial para tomarem posse dos seus cargos.

Os processos da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça também está paralisados na Justiça, com isso, os candidatos não têm informações de quando os certames terão andamento. A espera já dura dois anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA MAIS NO JM