O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, quer que o Estado adquira 1 milhão de dores da vacina russa, a Sputnik V.
Em ofício que será encaminhado nesta quarta (14) à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) Carlesse espera obter aval para a aquisição da compra excepcional.
Segundo a Secom, após a liberação da Anvisa, a compra do imunizante se dará em quatro etapas, sendo 250 mil doses ainda no mês de abril, mais 250 mil em maio, mais 250 mil em junho, e por fim, 250 mil em julho, perfazendo o total de 1 milhão de doses.
“Estamos dando mais um passo importante na compra das vacinas Sputnik. Estamos agora pedindo para a Anvisa a liberação para importação desse imunizante. Espero que a Agência dê essa autorização o mais rápido possível, para que o Estado do Tocantins venha a importar as vacinas e colocar à disposição da população. Se Deus quiser, em breve estaremos com as vacinas para imunizar o nosso povo”, disse o Governador.
Mauro Carlesse disse que “quanto mais rápido avançarmos nessa questão da vacinação, mais rápido poderemos vencer essa pandemia, baixar o índice de contaminação e retornar à normalidade, impulsionando o crescimento do nosso Estado”, finalizou.