Diretora de Engenharia de Tráfego e Segurança Viária da Ageto, Lúcia Leiko, explicou que esse encontro tem como principal objetivo capacitar os profissionais da área por meio da exposição de experiências bem sucedidas
O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), será sede do 20º Encontro do Grupo de Trabalho de Faixa de Domínio e Desapropriações, evento anual realizado pela Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem (ABDER).
O evento ocorrerá dias 29 e 30 de novembro, no auditório da Secretaria do Planejamento e Orçamento do Estado do Tocantins (Seplan), em Palmas. No primeiro dia a reunião ocorre das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Já no segundo dia os trabalhos ocorrerão das 9 às 13 horas.
Na programação constam a publicação de um livreto com o tema Faixa de Domínio com Atualizações das Legislações Existentes; palestras sobre Tecnologias para Inventário e Fiscalização das Ocupações na Faixa de Domínio; Desapropriações; Travessias Urbanas; e a Importância da Estruturação da Fiscalização de Campo para Faixa de Domínio. Além de informações sobre o evento 25ª Enacor/48ª RAPv, que este ano ocorrerá em Foz do Iguaçu/PR.
O grupo de trabalho também discutirá a organização de um evento sobre Faixa de Domínio e Desapropriações a ser realizado em 2023, com a apresentação de artigos, minicursos e publicação do evento.
A diretora de Engenharia de Tráfego e Segurança Viária da Ageto, Lúcia Leiko, explicou que esse encontro tem como principal objetivo capacitar os profissionais da área por meio da exposição de experiências bem sucedidas. “Além de participarem dos debates em relação à legislação, nossos técnicos também conhecerão as experiências de outros Estados da Federação com desapropriações/reintegrações de posse em faixas de domínio das rodovias”, declarou.