O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, recebeu na tarde desta segunda-feira, 14, em seu gabinete no Palácio Araguaia o secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, acompanhado de membros da comissão de construção do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Secretaria de Estado da Educação Seduc. A comissão é composta por quatro instituições representativas, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria de Estado Fazenda (Sefaz), Secretaria de Estado da Administração (Secad) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet).
Na oportunidade o governador Wanderlei Barbosa pediu o máximo de empenho para que as distorções da categoria sejam corrigidas e que o calendário seja cumprido, para que o projeto com as propostas sejam encaminhadas ainda este ano para a Assembleia Legislativa, onde será debatido e aprovado pelos deputados.
Fábio Vaz, apresentou ao governador o cronograma de trabalho e alguns pontos consensuais, a exemplo, das progressões por meio de formação continuada. “Outro ponto importante é com relação ao professor com mais de 20 anos na educação, que pode passar a ter um descanso de 50% na jornada de trabalho e, também, a proposta de formações continuadas servindo como progressão vertical“, acrescentou o secretário.