Na tarde de quinta-feira, 25, o deputado Moisemar Marinho (PSB) juntamente com o governador Wanderlei Barbosa, reuniram-se com os representantes das forças de segurança do Estado.
A reunião teve como principais objetivos a Reforma da Previdência e as Progressões da Polícia Civil. Além disso, o parlamentar, que também é policial civil, está intermediando essa conversa entre o governo e os sindicatos para que a Reforma seja realizada de maneira justa para todos.
De acordo com Moisemar, o diálogo é o melhor caminho para dar o encaminhamento adequado às pautas. “Desde o início, o governador Wanderlei tem sido solícito às demandas das categorias e temos certeza que chegaremos a um denominador comum, sem prejudicar os servidores e com um texto que não seja lesivo às categorias. Tivemos uma conversa produtiva, avançaremos e acredito que será um dos melhores textos do país, com o apoio do governador, Wanderlei”, frisou Moisemar.
Participaram da reunião o Sindicato da Polícia Civil do Tocantins (SINPOL-TO), Sindicato da Polícia Penal (SINDIPPEN), além das Associações dos Agentes de Segurança Socioeducativo (ASSOETO), Associação dos Escrivães da Polícia Civil (AEPTO), Sindicato dos Peritos Oficiais (SINDIPERITO), Sindicato dos Delegados (SINDEPOL) e FeipolCon.
Progressões da Polícia Civil
O deputado tratou também sobre a implementação das progressões da Polícia Civil. “Acertamos com o governador a publicação das Progressões, dos interstícios referentes a 2021, de todos os que estiverem aptos, a partir da próxima segunda-feira, 29. Agradecemos o governador pelo entendimento e graças a força do mandato de deputado da Polícia Civil conseguimos agregar benefícios e direitos à Categoria”, comemorou Moisemar.