The Chosen ultrapassa 200 milhões de espectadores em todo o mundo: ‘Simplesmente extraordinário’

Mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo assistiram The Chosen , de acordo com novos dados que mostram que o marcador foi ultrapassado nos últimos meses graças a um aumento nos parceiros de distribuição em todo o mundo que está colocando a série diante de mais olhos.

Kyle Young, vice-presidente executivo de distribuição e marketing de The Chosen , disse à Variety que as parcerias com Netflix, Amazon Prime Video e Peacock ajudaram a aumentar o número de pessoas que assistiram à série baseada na Bíblia, que conta a história de Jesus. ministério. A distribuição internacional, disse ele, também desempenhou um papel importante no seu crescimento. A 4ª temporada foi lançada nos cinemas no Brasil nos últimos dias.

“Uma das coisas que fizemos de diferente na terceira temporada foi expandir nossa parceria com plataformas de streaming e emissoras”, disse Young. “Antes de 2023, éramos realmente um modelo de aplicativo em que as temporadas 1 e 2 talvez permanecessem no aplicativo por um ano ou um ano e meio antes de serem lançadas em qualquer outro lugar. Com a terceira temporada, reduzimos isso significativamente. E no ano passado, o público cresceu significativamente.

“Parte do objetivo do The Chosen é levar o show para o maior número de pessoas possível. Foram necessários os primeiros quatro anos da série para atingir 100 milhões de pessoas. E então, nos últimos 15 meses, alcançamos mais 100 milhões de pessoas.”

A Come and See Foundation, parceira sem fins lucrativos de The Chosen , tem como meta atingir 1 bilhão de pessoas com a série.

A 5ª temporada começará a ser filmada em abril. Cobrirá a entrada de Jesus em Jerusalém antes de sua crucificação.

“Toda a 6ª temporada cobrirá um dia, então cobrir uma semana na 5ª temporada parece luxuoso”, disse o criador e diretor Dallas Jenkins à Variety .

Katherine Warnock, vice-presidente de conteúdo original do The Chosen , disse ao Christian Headlines que muito trabalho local está por trás do crescimento internacional.

“Este é o primeiro ano em que deixamos de lado a busca orgânica pelo mercado internacional”, disse Warnock. “Este é o primeiro ano em que temos equipes estratégicas no terreno realmente movendo o ponteiro. Então foi extraordinário assistir isso.”

Crédito da imagem: O Escolhido