O teólogo Guilherme de Carvalho criticou a ação do governo baiano de criminalizar o proselitismo religioso e a discussão crítica da religião em um post em rede social institucional.
O pastor se juntou a várias lideranças religiosas e civis que protestaram contra a publicação que acusava a mera afirmação “você precisa conhecer Jesus” de ser discurso de ódio e crime.
Após muitas reclamações e ofícios da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE) e de outras entidades, o governo da Bahia retirou o post do ar.
O pastor Guilherme de Carvalho ressaltou que a atitude do governo é preocupante e questionou se o novo Grupo de Trabalho (GT) contra o “ódio e o extremismo” criado pelo Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) irá corrigir ou legitimar a confusão entre evangelismo e discurso de ódio, que segundo ele, foi feita pelo governo petista da Bahia.
Guilherme de Carvalho é teólogo público e cientista da religião. É Pastor da Igreja Esperança em Belo Horizonte e diretor de L’Abri Fellowship Brasil.
https://www.instagram.com/p/CpD241sueAT/