Dados revelam que cristãos enfrentam cada vez mais dificuldades ao redor do mundo, com mais de 360 milhões de pessoas sendo pressionadas e sofrendo violência por causa de sua fé em Jesus, o que representa um em cada sete cristãos. As informações são da Portas Abertas.
O Afeganistão se tornou o país mais perigoso para os seguidores de Jesus, depois de 20 anos de liderança da Coreia do Norte, cuja situação também piorou na Lista Mundial da Perseguição 2022. O grupo extremista Talibã encorajou outros jihadistas em todo o mundo, especialmente na Ásia e na África, onde os cristãos não podem contar com a proteção dos governos locais.
Cuba e Níger são os novos países no ranking da LMP 2022. Cuba está na lista devido às medidas restritivas às igrejas que se posicionam contra o governo comunista, enquanto o Níger enfrenta pressão sobre os cristãos locais, que são alvos constantes de ataques de grupos extremistas islâmicos, como Boko Haram.
A LMP também destaca a necessidade de a comunidade internacional prestar mais atenção à perseguição religiosa em todo o mundo e pressionar os governos locais a protegerem a liberdade religiosa de todos os cidadãos
Baixe o Mapa da Lista Mundial da Perseguição 2022 e o e-book LMP 2022 para saber mais sobre a realidade em cada um dos 50 países do ranking.