Aproximadamente 200 muçulmanos em Gaza vieram recentemente a Cristo depois de terem visto Jesus em visões e sonhos e perceberam que tinham partilhado a mesma experiência, de acordo com um novo relatório da região.
Taysir Saada, um muçulmano que se tornou cristão e autor do livro Once an Arafat Man , contou a incrível história numa entrevista à CBN , dizendo acreditar que Deus está em movimento em Gaza no meio da guerra com Israel. Saada já foi assessor do líder palestino Yasser Arafat, que morreu em 2004. Saada também foi atirador da OLP (Organização para a Libertação da Palestina).
“Cerca de 200 habitantes de Gaza entregaram seus corações a Jesus de uma só vez porque o Senhor apareceu a eles em visões e sonhos e eles estavam se abraçando e, você sabe, se alegrando e perceberam que todos eles tinham a mesma visão que cada um deles tinha”, disse Saada à CBN.
Saada é o fundador da Seeds of Hope , uma organização humanitária que atende Gaza e o Oriente Médio.
“Apesar de toda a destruição que está a ocorrer, acredito que Deus tem um propósito de fazer com que os palestinianos em Gaza acordem e procurem uma alternativa diferente daquela em que acreditam”, disse ele à CBN. “…Muitos muçulmanos procuram uma alternativa ao Islão. Eu acredito que teremos muito avivamento, muitos crentes surgindo. Já está acontecendo hoje.”
William Devlin, chefe da organização humanitária Viúvas e Órfãos , classificou a situação em Gaza como “perigosa”.
“Restam mil cristãos em Gaza, num mar de 2,2 milhões de muçulmanos, e esses mil cristãos vivem agora 500 na Igreja Ortodoxa Grega e 500 na Igreja Católica Romana”, disse ele.
Devlin viajava regularmente para Gaza antes da guerra e espera poder entrar na região em breve para entregar ajuda. Ele acredita que os habitantes de Gaza procuram uma alternativa ao Hamas e ao Islão.
“No meio de suas angústias, o Senhor Jesus está aparecendo aos muçulmanos”, disse Devlin à CBN. “Oramos para que Deus continue a revelar-se através do seu Filho – sonhos, visões e manifestações – a fim de levar toda Gaza à fé em Jesus Cristo. Ore para que muitos muçulmanos venham à fé em Jesus. Essa é a única esperança deles.”
Com ChristianHead