Nesta terça-feira (27), o senador Ciro Nogueira (PP-PI) confirmou que será o novo chefe da Casa Civil após se reunir com o presidente Jair Bolsonaro.
Através de suas redes sociais, o senador confirmou que assumirá o novo cargo e pediu proteção divina para poder cumprir o novo desafio político.
“Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente @jairbolsonaro. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita”, disse ele.
Atualmente a Casa Civil é comandada pelo general Luiz Eduardo Ramos que deve ser enviado para outro ministério. Bolsonaro anunciou que fará reformas ministeriais e muitos de seus aliados serão remanejados para outras pastas.
Uma das novidades dessas mudanças será a recriação do Ministério do Trabalho e Previdência, que, no início do governo, foi agrupado com outros quatro ministérios para a criação do Ministério da Economia, sob o comando de Paulo Guedes. Ao que tudo indica, Onyx Lorenzoni, atual ministro da Secretaria-Geral, será o líder da nova pasta.