Reunião na manhã desta segunda-feira, 9, marcou o início das atividades do Comitê de Governança, Integridade e Riscos (CGIR) da Controladoria-Geral de Estado do Tocantins (CGE-TO) para este ano. No encontro, realizado no gabinete do secretário-chefe, Senivan Almeida de Arruda, foi apresentado e avaliado os trabalhos desenvolvidos no ano anterior, além de se discutir as ações deste novo exercício.
Como explicou a coordenadora do comitê, Tatiane Dias Medeiros, houve importantes avanços. “Ano passado, desde a criação do comitê, os trabalhos realizados voltaram-se ao diagnóstico organizacional e a identificação de riscos de integridade, numa ação que esteve aberta à participação de todos os servidores e das servidoras da pasta”, ressaltou, ao destacar que os próximos passos são o mapeamento dos processos de trabalho e a implementação do plano de ação.
Na ocasião, o gestor enfatizou que antes da formalização dos processos a serem implementados a CGE vai buscar outros modelos de trabalho que possam aprimorar a atuação do CGIR. “É uma satisfação perceber o quanto avançamos e nosso objetivo é fortalecer o comitê ainda mais e desse modo, contribuir para a atuação também das demais pastas do Executivo na formalização dos seus respectivos comitês, uma demanda que faz parte da Política de Governança Pública instituída pelo governador Wanderlei Barbosa”, concluiu o gestor.