Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o mundo bateu o recorde de novos casos de Covid-19. No intervalo de uma semana, foram registrados 9,5 milhões de novas contaminações.
O diretor-geral da entidade, Thedros Adhanom, pediu aos países que unam esforços para acabar com a doença ainda sem cura e com vacinas pouco eficazes para as novas cepas da doença.
“A pandemia não vai acabar até que a gente acabe com ela”, declarou ele.“A ômicron pode parecer menos severa, mas não pode ser considerada leve”.
Para ele, o “tsunami de casos” é tão grande e rápido que está superlotando hospitais e afastando profissionais da saúde, com consequências não só para infectados com Covid.
Casos não param de crescer
Só na virada do ano foram registrados 71% a mais de casos em todo o mundo. Sendo que no continente americano esse número foi de 100%.
O recorde de 9,5 milhões de infecções em uma semana é subestimado para a OMS que destaca as dificuldades de contagem no feriado.
Apesar do volume inédito de casos, o número de mortos no planeta teve 100% de queda. Diante de um pedido da repórter Bianca