Deus assumiu o centro do palco no Quênia com o recém-eleito presidente evangélico William Ruto.
O Sr. Ruto celebrou esta bênção ajoelhando-se e orando com sua esposa, Rachel, uma vez que a Suprema Corte confirmou sua vitória eleitoral.
Ganhando o apelido de “Deputado Jesus” de seus oponentes, Ruto e seus apoiadores agora o carregam como um distintivo de orgulho.
Isso lembra o termo “Deploráveis” que a ex-candidata presidencial Hilary Clinton deu aos apoiadores de Donald Trump, mas as semelhanças entre os dois presidentes não param por aí.
Ruto trabalhou diligentemente para quebrar o poder das duas famílias políticas dominantes, os Odingas e Kenyattas, que tentaram manter seu poder governamental.
O Quênia é um país predominantemente cristão, com cerca de 85% da população se identificando como cristã.
Fé e trabalho
O presidente evangélico Ruto colocou sua fé na vanguarda de sua campanha, compartilhando fotos de si mesmo como um jovem pastor para construir relacionamentos com seus eleitores.
Ele também credita as reuniões de oração e intercessão de sua esposa em seu nome como um fator importante que contribuiu para sua vitória.
O mesmo pode ser dito da esposa de seu vice-presidente Rigathi Gachagua, Dorcas. Ela é uma pastora que elevou os dois homens e seu país em oração, e reafirmou a importância de uma família em oração para trazer glória ao Senhor.
Honrar ao Senhor
Exibindo evidência da unidade que vem com honrar ao Senhor, o Presidente Ruto também conta com o apoio da comunidade muçulmana do Quênia. Eles estão de acordo com a posição de Ruto contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a favor das restrições ao aborto no país. O apoio muçulmano até deu ao governo de Ruto a maioria no Parlamento queniano.
Espera-se que o presidente Ruto continue colocando sua fé em primeiro lugar em seu governo. O analista político Macharia Munene explicou à BBC que foi assim que seu oponente vacilou ao criticar o cristianismo:
“Seu oponente Raila Odinga errou quando falou do cristianismo como lavagem cerebral e quando sua esposa Ida falou sobre a regulamentação das igrejas. Todas essas declarações trabalharam a favor de Ruto em termos de votação”, diz Munene.
Programas de governo
O Sr. Ruto espera começar seu mandato como presidente combatendo o desemprego incapacitante dos trabalhadores mais jovens e começar a levantar as comunidades pobres do Quênia como a Bíblia ordena.
O Presidente evangélico Ruto mostrou que a obediência ao Senhor pode e deve elevar líderes piedosos. Com um cristão evangélico no comando de um influente país africano, o Quênia está em uma posição única para influenciar o continente a voltar seus corações para o Senhor, arrepender-se de seus pecados e trazer glória a Deus em toda a região.
Com Charisma