Da Redação JM Notícia
2023 já começou e as articulações visando 2024 já estão a todo vapor começando pela eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins e os espaços no Governo do Estado, que consequentemente influenciam nas eleições municipais. Em Araguaína, por exemplo, é a cidade que em parte, ajuda a decidir os rumos do Estado, e é por isso, que é bastante desejada pela classe política e os possíveis nomes já estão na boca da população nos 4 cantos da cidade.
Um dos nomes naturais que deve concorrer à reeleição é o do prefeito Wagner Rodrigues, que vem com a força da máquina e com a maioria dos vereadores da Capital. Outro nome que saiu vitórioso das eleições e majoritário em Araguaína -TO, foi o deputado Jorge Frederico. Ele obteve cerca de 12.443 mil votos em Araguaína, ou seja, ele saiu de 8.456 votos em 2014 para 12.443, o que representa um crescimento de mais de 44%.
Outro nome que vem forte e com grande estrutura própria é o deputado Federal Alexandre Guimarães. Ele apareceu no cenário político, tranquilo e sereno e poucos meses durante as eleições já tinha percorrido os 139 municípios do Tocantins. Advogado, pecuarista e produtor rural, ele obteve votação expressiva nas três maiores cidades do estado, e saiu vitorioso com 54.703 votos.