A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do PT, apagou a postagem de suas redes sociais que promovia fake news ao usar uma imagem do Templo de Salomão.
A Igreja Universal do Reino de Deus fez uma interpelação extrajudicial contra a publicação que tinha como objetivo confundir os evangélicos ao sobrepor uma imagem do ex-presidente Lula, para afirmar que uma “frente evangélica” havia declarado apoio ao candidato de esquerda.
A frente em questão é de um grupo pequeno de pastores esquerdistas que não possuem nenhuma ligação com a Igreja Universal.
Na interpelação, a IURD declarou que o partido enganava o público evangélico “fazendo-os acreditar que a Instituição estaria apoiando Lula na disputa eleitoral presidencial de 2022, o que não corresponde à verdade”.
A Universal havia fixado um prazo de 24 horas para que a postagem fosse excluída dos perfis da deputada federal, para “evitar maiores prejuízos decorrentes da utilização indevida da foto – ainda mais por se tratar de veiculação de natureza estritamente política”.