Profissionais técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam no Pronto Socorro, do Hospital Geral de Palmas (HGP) participaram, nos dias 26 e 27 de novembro, do projeto de capacitação BLS, de suporte básico de vida pela American Heart Association, no Hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo (SP). Tal projeto adota uma metodologia híbrida, que combina formação teórica, e treinamento prático em cenários de simulação realística.
“Participar da capacitação BLS suporte básico de vida pela American Heart Association é um privilégio muito grande para nós, porque aprendemos a identificar uma vítima em parada cardiorrespiratória (PCR) em tempo recorde e acionar ajuda tipo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para proporcionar a essa vítima uma chance de reanimação e de vida”, declarou a auxiliar de enfermagem no pronto socorro do HGP, Marly Soares Moreira.
Sobre o HGP
A unidade é considerada a maior referência em atendimento aos usuários do Sistema Único Saúde (SUS) do Tocantins e da região Norte do Brasil. O hospital de média e alta complexidade atende por mês, mais de 2 mil no pronto socorro.