Muitas pessoas mantém intacto um mega arquivo de dados desde a sua gestação até o fim de seu ciclo de vida. Veja algumas informações ou traumas que contém nos arquivos de muitos:
– Rejeições na gestação ou na infância.
– Maus tratos físicos, psicológicos e emocionais.
– Perdas
– Medos
– Negatividade de si mesmo.
– Contrariedade
– Angústias… Mesmo você sendo adulto podendo fazer suas escolhas individuais. Elas são influênciadas ou direcionadas de acordo com os arquivos de informações que estão dentro de sua mente.
Você lembra da expressão de Jesus para com o pai em favor de seus algozes?
Pai perdoa lhes porque não sabem o que fazem!
Claro que os soldados sabiam que estavam cumprindo com as ordens de seus superiores. No entanto, Jesus sabia que os arquivos deles eram cheios de informações ruins, eles eram:
– Vítimas de si mesmo.
– Reféns de um sistema tirânico.
– Escravos de uma cultura que impedia o pensamento livre.
– Sadios por fora, mas doentes por dentro…E Jesus nos demonstra com essas palavras que muitas pessoas são Escravas . Veja:
– Por de trás de uma pessoa maldosa tem um maldoso!
– Por de trás de uma pessoa que abondona os seus, tem abandonos!
– por de trás de uma pessoa que fere, tem pessoas feridas!
– Por de trás de pais cruéis, tem infância maltratada!
– Por de trás de uma pessoa que escravisa, tem escravos…Esses são escravos de seu passado!
Jesus tinha plena consciência que seus algozes eram escravos mentalmente por isso, ele se protegeu mentalmente, emocionalmente e até mesmo espiritualmente. Para não carregar ou arquivar informações ruins sobre os tais. Queridos, eu não sei nada sobre sua vida. Porém, se você tem bancos ou arquivos de informações ruins em sua vida. Em nome de Jesus, troque eles, faça como Jesus! Proteja sua mente, cuide dela, guarde nela somente pensamentos positivos! Enfim, Deus não te fez escravo e nem prisioneiro, ele te entrega a chave da liberdade em Cristo Jesus para você viver livremente para glória de Deus!
Pr. Derisvaldo Bezerra