O presidente da Bancada Empresarial Vereador Mauro Lacerda participou na noite desta terça-feira, 22, de uma importante audiência pública realizada pelo Ministério Público do Tocantins, através da Dra. Kátia Chaves Gallieta, titular da 23ª Promotoria de Justiça da Capital, para tratar dos diversos problemas e irregularidades no trânsito da Avenida Tocantins em Taquaralto.
A audiência pública é uma das solicitações do parlamentar que foi feita após um grande clamor popular que é dito no edital e vivenciado por milhares de moradores da capital, que se sentem prejudicados após a implantação de uma ciclovia ao longo do canteiro central da Avenida Tocantins, em Taquaralto, causando insegurança aos seus usuários e também aos pedestres. Além disso, tem trazido enormes transtornos ao tráfego de veículos na avenida, que teve a largura diminuída, deixando o trânsito ainda mais lento e caótico, impedindo a realização de ultrapassagens e a livre circulação de veículos de emergência ou viaturas policiais.
Para Mauro Lacerda, a audiência pública é um grande passo para que haja uma mudança significativa no trânsito de Taquaralto. “Existem muitos passos a serem dados para a melhoria do nosso trânsito, em especial um estudo técnico para melhorar o tráfego, a instalação de estacionamentos espinha de peixe, construção de um mecanismo para o escoamento da água, instalação de semáforos e a organização da avenida como um todo.