Um pregador cristão (foto abaixo) que segurasse uma placa com um versículo bíblico dentro de uma “zona tampão” de uma clínica de aborto poderá ser enviado para a prisão.
Stephen Green, 72 anos, do sul do País de Gales, está sendo apoiado pelo Christian Legal Centre (CLC), que disse que ele está sendo processado depois de segurar a placa dentro de uma zona tampão fora de uma clínica em Ealing, oeste de Londres, administrada pela MSI Reproductive Choices, anteriormente Marie Stopes Internacional.
A clínica foi uma das primeiras no país a receber uma Ordem de Protecção de Espaços Públicos (PSPO) do conselho local proibindo orações, protestos e “engajar-se num acto de aprovação/desaprovação” em relação aos serviços de aborto.
A placa de Green exibia as palavras: ” Salmo 139:13 Pois você possuiu minhas rédeas: você me cobriu no ventre de minha mãe.”
O Conselho de Ealing decidiu tomar medidas contra Green em fevereiro, ao abrigo da secção 67 da Lei de Comportamento Anti-Social, Crime e Policiamento de 2014.
Green, diretor do grupo de campanha Christian Voice, deveria comparecer a uma audiência na terça-feira. Ele pode ser enviado para a prisão por seis meses e uma multa de mais de US$ 1.200 (£ 1.000).
Antes da audiência, Green disse: “Fiquei profundamente chocado ao receber a convocação do Conselho de Ealing.
“Vejo esta acusação como um ataque à Bíblia e à liberdade de expressão. Estou determinado a defender-me e a lutar por justiça.
“As pessoas têm razão em estar preocupadas com a legislação da zona tampão. Proibir o testemunho cristão e controlar o que as pessoas podem dizer numa área é draconiano e anticristão.