A Prefeitura de Palmas recebeu um prêmio na noite deste sábado, 28, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pela promoção de valores fundamentais para as famílias e à sociedade durante o Capital da Fé, realizado no carnaval em 2017. A premiação homenageou, além do Município, os coidealizadores do evento o pastor Suelismar Caetano Ferreira e o padre Eduardo Zanom.
Na ocasião, um dos organizadores do evento, Kleber Brasil, destacou que a escolha se baseou nos benefícios que a programação do evento trouxe para a sociedade em geral desde que foi implementado em Palmas, ressaltando o alcance do evento com público recorde no último ano e zero índice de violência.
Ao receber o prêmio a vice-prefeita, Cinthia Ribeiro, ressaltou a honra e alegria de, enquanto gestão, receber esse prêmio que referencia a família palmense. “De nada adianta ganharmos o mundo, se não cuidarmos das nossas famílias e lares. Estou feliz em saber que Palmas anda assim no caminho certo. Ver que as famílias estão cada vez mais unidas, independente de raça e credo, onde os valores humanos estão presentes, e o foco são as nossas famílias”, concluiu.
Capital da Fé
Com um formato diferenciado da grande maioria das cidades brasileiras, que nesse período realizam a festa tradicional do Carnaval, o Palmas Capital da Fé registrou em 2017 aproximadamente 240 mil pessoas. Na sua primeira edição, em 2015, teve um público de 90 mil pessoas, e no ano passado 144 mil pessoas se reuniram em louvor, adoração e renovação de fé, durante as quatro noites que apresentaram grandes nomes da música gospel nacional e regional.